sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Itinerário

Pelos corredores do tempo
Eu fui,
Como se soubesse o caminho.
Como se distinguisse o caminho.
Como se houvesse um caminho.

E, sem saber de mim,
Continuamente
Retorno ao ponto de partida.

Sentir-me.
Descer ao fundo abismo
Para trazer-me à luz cada dia.

Seguir na esteira do sol,
Que todos os dias morre
E todos os dias renasce.

Por que vais tão depressa
Se quase tudo o que te cerca é belo
E se trazes nos olhos a distância,
Nos ossos do cansaço?

Por que vais tão depressa,
Se de tão longe vens
Que perdeste a memória do principio
E vais para tão longe
Que nem suspeitas
Quando e como acontecerá o teu fim?

Este minuto
Pelo menos tem certeza
Que existe.

Tendo os olhos molhados,
A estendê-los,
Mas há entusiasmos neste gesto
E o meu coração onde demoras
É quente como um ninho.

Não sei se esse estendal de luz e sonho
Pode tornar melhor tua jornada.
Mas pisa-o.
Foi para que caminhasses na beleza
Que um céu eu quis tornar
O teu caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário