sábado, 20 de fevereiro de 2021

Instituto Ruth Guimarães



A fundação do Instituto



Foi realizada assembleia para instalação do Instituto Ruth Guimarães, na mesma chácara onde funcionará a sede, no dia 18 de agosto de 2019. Comparecerem cerca de 100 pessoas, que se tornaram membros fundadores. Pode-se contar outras 50 que não puderam comparecer, mas que foram incluídas como membros honorários, pela sua importância social e intelectual.
A primeira diretoria eleita: para presidente do Conselho Diretor, Júnia Guimarães Botelho, para secretário-geral, Joaquim Maria Guimarães Botelho, e para tesoureiro, o escritor Edmundo Carlos Carvalho. Para o Conselho Consultivo, foram eleitos João Batista de Andrade, Juraci Faria Condé, Diego Amaro de Almeida, Severino Antonio, Neide Almeida, Olavo Guimarães Botelho e Fernanda R. Miranda. E, para o Conselho Fiscal: Carlos Varella, José Antônio Bittencourt Ferraz e Eduardo César Werneck

Com a criação do Instituto, Ruth Guimarães vive, está entre nós, com sua obra literária. Sua trajetória de pesquisadora da cultura popular e do folclore, associada a uma intensa produção erudita no campo da tradução e da crítica literária, a colocam no cenário dos grandes intelectuais brasileiros.


Visite:
http://institutoruthguimaraes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário