Ruth Guimarães
Um rei que tinha três filhos foi à guerra, montado no seu cavalo Branco, de penacho encarnado. Venceu o inimigo, que lhe destruía as fronteiras, mas voltou para o seu reino cego. Muitos médicos se apresentaram, mas nenhum conseguiu curar o soberano. Então se apresentou um curandeiro que falou:
- Majestade eu sei de um remédio. Vossa Majestade manda buscar no reino da Pedra Fria, três coisas: uma pena do passarinho de ouro, um copo d’água da cascata de cristal e um ramo verde da árvore que canta.
O rei mandou seus filhos. Os dois primeiros nunca voltaram. O mais novo teve mais sucesso. Com a água da cascata de cristal orvalhou o chão do Reino das Pedras. À medida que orvalhava aquele mundo de pedras, iam se levantando moços, crianças, velhos, e toda aquela gente dava gritos de alegria por estar ressuscitando. E , felicidade maior para o príncipe, os irmãos desaparecidos também se levantaram do chão juntando-se à multidão que fugia das terras enfeitiçadas. O príncipe foi molhar também a moça de pedra que o ajudou nessa empreitada. Ela se levantou feliz e foi com ele pra o reino do rei cego.
O caminho dessa vez não tinha todos os perigos pelos quais passara, era uma estrada florida.
No palácio do pai, o príncipe molhou o ramo verde na água de cristal e sacudiu nos olhos do rei. Pegou uma pena do pássaro dourado e passou sobre as pálpebras inchadas do cego...
O que aconteceu então?
Ah! Vosmecês escutem a fitinha, se faz favor....
Nenhum comentário:
Postar um comentário